INSCREVA-SE: Processo Seletivo para Bolsa no LINDEN

27/01/2018 01:44

PERFIL DA VAGA – PRÉ-REQUISITOS

Nome da vaga/cargo: Bolsa de Pesquisa (LINDEN)

Nome do Projeto: 21039*1  FINEP/MCTI/FUNDEP/MODERNIT

Quantidade de vagas: 1 (uma)

Local de Trabalho:

Laboratório Interdisciplinar do Desenvolvimento de Nanoestruturas (LINDEN)

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

SisNano – UFSC Laboratório LINDEN-metro

Departamento de Engenharia Química – CTC Campus Trindade – Florianópolis/SC

Carga Horária de 40 h semanais – 2ª a 6ª feira, 08:00 às 12:00 /13:00 às 17:00

Descrição das atividades a serem desempenhadas:

• Elaborar, implementar e gerir Sistema de Gestão da Qualidade em atendimento aos requisitos técnicos conforme exigências da norma NBR ISO/IEC 17025:2005.
  • Estar apto a operar, conduzir ensaios, analisar criticamente os resultados e gerar relatórios de resultados obtidos a partir de técnicas de medição de distribuição de tamanho de partículas na faixa nanométrica de suspensões e emulsões.
  • Garantir o controle e revisão de documentos do Sistema de Gestão quanto aos requisitos técnicos.
  • Responsabilizar-se pela elaboração, implementação e atualização de procedimentos e formulários técnicos, planilhas de incerteza; controle estatístico de processo, incluindo cartas de controle e avaliação de certificados de calibração.
  • Manter a equipe treinada quanto aos novos procedimentos ou versões atualizadas no quesito técnico.
  • Participar de auditorias internas e externas, bem como de treinamentos específicos.

Exigências do cargo/vaga

• Graduação em Engenharia Química, Engenharia de Materiais ou Engenharia Mecânica.
  • Mestrado em andamento, preferencialmente com créditos concluídos, em área afim a Ciência e Engenharia de Materiais e/ou Nanotecnologia.
  • Não possuir bolsa ou outro vínculo empregatício.
  • Associar tema de dissertação à “Determinação de Incerteza de Medição em Análises de Distribuição de Tamanho de Partícula pela técnica Dynamic light scattering (DLS)”.
  • Experiência em Sistema de Gestão de Qualidade e/ou Ensaios Metrológicos.
  • Inglês avançado.

Bolsa: R$ 4.000,00                           Período: Fevereiro/2018 a Novembro/2018 (10 meses)

A contratação se dará por bolsa de pesquisa dadas as características das tarefas a serem realizadas pelo(a) profissional.

Outros benefícios: não se aplicam.

Os interessados deverão enviar, até o dia 02/02/2018, histórico escolar de graduação e pós-graduação, CV Lattes, incluindo uma breve descrição de sua experiência, sua atuação e das técnicas experimentais que domina para os e-mails: Steferson Stares <steferson.stares@ufsc.br> e Dachamir Hotza <d.hotza@ufsc.br>.

No título do e-mail informar nome da vaga: Bolsa de Pesquisa LINDEN/UFSC