Professores da UFSC publicam livro de âmbito internacional

13/09/2017 10:16

A colaboração de professores e pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e de universidades da Europa e Estados Unidos resultou na publicação de um livro pela Editora Elsevier na área de Biomateriais intitulado Nanostructured Biomaterials for Cranio-Maxillofacial and Oral Applications. O livro surgiu como convite de professores da Suécia na área de Nanomateriais em Medicina, tendo em vista a produção cientifica dos professores dos programas de pós-graduação em Odontologia (PPGO), Julio César. M. Souza, e em Engenharia Mecânica (Posmec) Bruno Henriques.

O livro conta com a colaboração dos professores Dachamir Hotza do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (POSENQ-UFSC) e Aldo R. Boccaccini da Universidade de Erlangen-Nuremberg, Alemanha. Cada capítulo apresenta a participação de um professor/pesquisador renomado na área. O livro examina o impacto combinado da ciência dos materiais, engenharia biomédica, química e biologia no desenvolvimento de biomateriais aprimorados para aplicações no campo da reabilitação maxilo-facial e oral, descrevendo técnicas de processamento e caracterização físico-químico e biológica dos materiais.

Mais informações  e encomendas, acesso o site do livro.