Evento: Nanotecnologia: Cenário Atual, Inovação e Marco Regulatório

09/05/2016 13:06

A intensa pesquisa utilizando a plataforma nanotecnológica está intimamente relacionada ao desenvolvimento econômico e social do país. A nanotecnologia tem um caráter multidisciplinar que integra várias áreas do conhecimento, como física, química, biologia, engenharias, medicina e humanidades, por exemplo. Hoje há no Brasil inúmeras iniciativas envolvendo setores acadêmicos, governamentais e empresariais. Este evento conta com a participação de importantes atores no tema Nano e busca integrar a USP de forma mais eficiente a participar das inovações tecnológicas.

Com o objetivo de incentivar a organização da pesquisa na USP em torno de temas estratégicos, fomentando abordagens transdisciplinares e a interação entre pesquisadores de diferentes Unidades, a Pró-Reitoria de Pesquisa criou a série Strategic Workshops (Oficinas Estratégicas). Os encontros vêm sendo transmitidos pela IPTV (www.iptv.usp.br) e, além da disponibilização do vídeo completo, cada evento produzirá um Executive Summary (Resumo Executivo), documento de uma página, em inglês, que será disponibilizado no site da PRP (http://www.prp.usp.br).

A série Strategic Workshops da PRP-USP, é uma parceria com o Instituto de Estudos Avançados (IEA) e conta com o apoio da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp).

Sugestões de temas para os workshops podem ser enviadas para o coordenador da iniciativa, Prof. Hamilton Varela (hamiltonvarela@usp.br).

O workshop acontece  dia 12 de maio, das 9 às 17 horas, na Sala de Eventos do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP. Endereço: Rua da Reitoria, nº. 109 – Cidade Universitária

Mais informações acesse o site do CNPq.