Nível de utilização de Nanotecnologia nas MPEs e Startups Catarinenses

31/05/2018 15:20

Informamos que a Confederação Nacional da Indústria – CNI, em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, estruturou um projeto que tem por objetivo melhorar a competitividade das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e Startups de Santa Catarina. Isto por meio da implantação de soluções em Nanotecnologia para a mitigação dos gargalos em produtos ou em processos de produção. Este projeto tem duas ações específicas:

       A realização de um evento, no dia 18/07, em Florianópolis, no qual serão apresentadas às empresas as possibilidades de aplicação da nanotecnologia.

       A realização de um diagnóstico em três MPEs para identificar potenciais áreas de aplicação. Para a realização deste diagnóstico necessita-se, inicialmente, conhecer o nível de utilização da nanotecnologia nas MPEs Catarinenses.

Para cumprir tais ações, conta-se com o seu apoio no preenchimento de um rápido questionário, cujos resultados não serão divulgados. Este questionário servirá como base para a identificação de 03 empresas que receberão, gratuitamente, consultoria do SENAI/SC para realização do diagnóstico que identificará as possíveis soluções em Nanotecnologia para a empresa.
Antecipa-se o agradecimento, sendo que o questionário poderá ser respondido até dia 01/06/2018 no link: Questionário Nanoaplicações.
O LINDEN ressalta seu comprometimento e apoio aos projetos de estímulo ao desenvolvimento da Nanociência e suas aplicações.