Notícia: Está aberta a Chamada Pública P&D Celesc 001/2016

10/08/2016 15:14

Está aberta até as 16 horas do dia 15 de setembro de 2016 a Chamada Pública P&D Celesc 001/2016, visando à captação de propostas de projetos ligados à área de Pesquisa e Desenvolvimento no setor de distribuição de energia elétrica.

Nesta Chamada, os temas de pesquisa propostos apresentam maior complexidade, principalmente aqueles ligados à robótica e à nanotecnologia (Desenvolvimento de produtos com base em nanotecnologias para aplicação no setor elétrico), além de projetos que visam aprimorar os protótipos desenvolvidos em pesquisas anteriores, permitindo que eles possam ser inseridos no mercado. Para saber mais sobre os temas propostos acesse: TEMAS

O diretor de Distribuição, James Giacomazzi, destaca a evolução do trabalho realizado pela área de P&D. “Tivemos momentos em que nossos projetos eram muito teóricos, mas a área sempre teve um papel determinante nos avanços que a Empresa logrou, nas últimas décadas, nos setores de qualidade e confiabilidade, de segurança e de redução do consumo. Assim, hoje, nosso propósito é consolidar esses ganhos aos nossos desafios atuais como distribuidora de energia elétrica”.

A Chamada segue todos os procedimentos do Manual do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Setor de Energia Elétrica, que está disponível para consulta aqui.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3231-5390 ou pelo e-mail ped@celesc.com.br.