Notícia: Projeto MODERNIT

15/06/2016 18:56

MODERNIT  (O Programa Nacional de Qualificação e Modernização dos Institutos de Pesquisa Tecnológica (IPTs))

O Programa Nacional de Qualificação e Modernização dos Institutos de Pesquisa Tecnológica (IPTs) visa a reestruturação dos institutos de pesquisa tecnológica (IPTs), reorientando suas prioridades e recuperando infra estrutura, equipamentos e quadros técnicos visando a melhoria de serviços tecnológicos, e atividades de P&D para atender a demanda do setor empresarial.

A participação deste projeto tem como objetivo tornar o CERMAT (um dos laboratórios associados do LINDEN) um laboratório ACREDITADO em análise de tamanho de partícula com o equipamento ZETASIZER Nano ZS Malvern através da implementação do Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a ABNT NBR ISO/IEC 17025. O projeto vem sendo implementado pelos Pesquisadores Steferson Stares e Guilherme Goldschmidt.

Na última semana (07 a 09/06) foi aplicada uma Auditoria com Auditores Autorizados, que foram contratados via MODERNIT, no CERMAT para avaliação do Sistema de Gestão da Qualidade. Dentro do esperado foram encontradas não-conformidades a fim de preparar para a próxima etapa: Auditoria do INMETRO.