Notícias: Aberto o Edital SENAI SESI DE INOVAÇÃO 2015

25/11/2015 17:40

O objetivo deste Edital é de promover o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores na indústria nacional, inclusive provas de conceito, de tal maneira que propiciem o aumento da competitividade e da produtividade em um cenário global, por meio da inovação tecnológica e da promoção de soluções inovadoras para a segurança, saúde e qualidade de vida do trabalhador. O Edital de Inovação foi lançado em 2004, com o nome de Edital SENAI SESI de Inovação, e desde o seu lançamento, foram aprovados 585 projetos em parceria com 552 empresas industriais brasileiras com investimentos de mais de R$ 133,5 milhões em projetos inovadores.

Na edição de 2015, outros elementos foram incorporados ao edital, entre eles a possibilidade de submeterem propostas de projetos bilaterais com universidades, institutos de pesquisa e empresas britânicas, no âmbito do Newton Fund, em parceria com o Innovate UK (Agência de Inovação Britânica).

O Edital SENAI SESI de Inovação é um instrumento nacional destinado a toda e qualquer empresa do setor industrial brasileiro, inclusive startups e empresas de base tecnológica (EBT), obrigatoriamente, em parceria com uma ou mais Unidades Operacionais (UO) do SENAI ou do SESI para o desenvolvimento do projeto de inovação.

O prazo do ciclo 2015-3 é o dia 7 de dezembro de 2015.

O edital pode ser lido na sua integralidade no link http://arquivos.portaldaindustria.com.br/EditalSENAISESIdeInovao2015.pdf.